sexta-feira, 8 de outubro de 2010

'Ó pátria amada, idolatrada, salve, salve!' Será?

Sento-me no parapeito da janela e vejo um misto de vermelho e azul cobrindo nossas cabeças. O que penso? Serra e Dilma! Qual dos dois sumirá primeiro? O vermelho do por-do-sol (ou seria inferno?) ou o azul do céu?
Coisa feia é a disputa presidencial deste ano. Nunca vi cidadãos tão mal informados. Agora que tudo leva o nome de “reforma”, os pobres-coitados acham que a casa deles também passará por isso. E você acha que a Dilma vai se preocupar com sua casa, meu filho? Nem pensar! Ela está se preocupando é com a Reforma Ortográfica, tirando o acento de “ideia” e colocando o assento em seu jato particular - herdado do atual presidente. Já comigo é ao contrário. Vou para o assento a fim de tirar ideias desta frequente mente.
Enquanto ando pelas ruas da cidade, sinto a brisa bater em meu rosto e logo fujo. Disparo rumo ao desconhecido. Aproveitando o vento que me lança à frente, me escondo dos políticos e guardo um pouco de ar dentro de um pote, sem que ninguém saiba, afinal, Serra disse que a energia eólica pode acabar. Estimado candidato, o vento, por acaso é esgotável? Na dúvida, começo uma coleção de ventos para mostrar aos meus filhos, caso isso venha a acontecer.
Tenho medo de colocar mais gente neste mundo, confesso. As crianças cada dia pedem coisas mais absurdas e mais caras. Mas no preço da maçã, no preço do pão, dá pra comprar alguma coisa que entre na listinha de “supérfluos”? Descobri que as pessoas que votaram na Dona Weslian pretendem investir todo o salário mínimo que ganham em gado, sabia? Pois é, comprarão 2 kg de carne. E carne de panela, ainda por cima. Afinal, é o que se pode fazer com os míseros reais que esses eleitores desinformados recebem.
Você deve estar pensando: ‘quem esse moleque pensa que é para falar de política?’. Realmente, não sou ninguém. Não faço parte de um grupo relevante que se reúne para discutir assuntos como este. No entanto, com minha consciência de cidadão quero que o Brasil tenha, de verdade, ordem e progresso. Espero ainda, que os eleitores de hoje e eu, possamos ser considerados um povo heroico após ouvirem nosso ‘brado retumbante’, em busca de um país melhor.
Paulo Pimenta

2 comentários:

  1. Mandou bem! Só não vale dizer que vai votar nulo, Seu Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Paulo, você escreve muito bem!!!! Fiquei impressionada!

    ResponderExcluir